terça-feira, 26 de novembro de 2013

Qual o melhor tipo de areia para seu gatinho!

Olá amiguinhos,hoje vamos falar sobre a caixinha de areia,os melhores tipos de areia existentes no mercado pet para seu bichano.Você nesse post irá saber mais sobre os 4 tipos mais vendidos.
Mais antes amiguinhos,se você recentemente adotou um gatinho e ele não sabe usar a caixinha,espere um tempo após sua refeição,e coloque-o dentro da caixa,pegue sua patinha e faça o movimento de cavar,como se você estivesse ensinando ele á cavar,sempre alternadamente,uma pata primeiro,depois a outra,assim ficará mais fácil de aprender.
Então vamos aos tipos de areia! 
O primeiro tipo de areia é a Sílica,esse tipo de areia apresenta maior absorção das necessidades dos nossos felinos,a durabilidade é maior,e o odor é menor.Você encontra a areia de sílica em forma de cristais e bolinhas,essa dura mais que as outras,o custo é menor,e fique tranquilo não machuca a pata do seu gatinho.O segundo tipo de areia é a de madeira pinus.É chamada de pinus porque é biodegradável,essa também possui uma ótima absorção,controla o odor,e também dura bastante,porém essa areia tem uma desvantagem,se você não tem muito tempo e passa horas fora de casa,o melhor a fazer é antes de você sair e ao chegar peneire a areia se tiver suja,pois deixar a areia do seu gatinho suja,quando ele for usar de novo e ainda tiver suja ficará desconfortável.O terceiro tipo de areia é de pedrinha,feita de grãos de minerais naturais,tem uma boa absorção e também boa durabilidade,e na questão de controle de odores esta não é a melhor opção.A única vantagem de usar areia de pedrinha é que não forma lama,como na areia granulada conforme seu gatinho faz xixi.A quarta e última opção de areia é a granulada,é o único tipo de areia que forma lama,e suja as patinhas de seu gato.Cada tipo de areia tem vantagens e desvantagens,a vantagem da areia granulada é que é mais barata.
É isso amiguinhos,vale ressaltar que é muito bom você ter uma maior atenção voltada para a caixinha de areia do seu bichano,os gatos são animais muito limpos,e gostam de caixinhas bem limpinhas,assim como os potinhos de água e ração. Espero que tenham gostado!!! Até a próxima!!! Beijos!!!





Marcha da Defesa Animal! Dia 20/11/13 


Assinem mais essa petição! Pela aprovação do SUS animal!


Cat Relax da Furacão Pet! Na cama os gatinhos dormem,brincam e arranham! 
Os gatinhos amam Cat Relax!


Tem Petshop ou quer produtos de qualidade para seu bichano?
ou ligue para central de atendimento (16) 3368-4852


Comedouro Cat It - Adquira um para seu gatinho na PetLove por um preço super bacana!



Amiguinhos garanta água fresca e limpa para seu gatinho nesse verão que está chegando!!!
Bebedouro Cat It fresh e clear você encontra na PetLove em uma super oferta!!! 
♥♥♥♥♥ http://bit.ly/1ctCMGL ♥♥♥♥♥




Adote um gatinho e seja muito mais feliz!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário