domingo, 10 de novembro de 2013

Como cuidar do seu gatinho deficiente visual?

Olá amiguinhos,o tema de hoje é como cuidar do seu gatinho deficiente visual? Depois de muitas pesquisas,resolvi escrever sobre esse tema,porque depois de conversar com uma amiga voluntária de uma feirinha de adoção em São Paulo,ela me disse que muitos gatinhos para adoção com deficiência visual,quase não são adotados,porque a maioria das pessoas não querem eles,por terem deficiência visual,acham muito complicado.Gente,não tem nada de complicado,se você ama de verdade,adapte sua casa para ele,ame-o muito,que concerteza ele será muito feliz ao seu lado!!!
Um gatinho pode ficar cego por acidente,velhice,alguma doença,ou ainda pode ter nascido assim.Se o bichano for cego desde o nascimento,ou se a cegueira é total ou parcial e tiver evoluido ao longo dos anos,a tendência é que o próprio gatinho se adapte muito bem a essa condição,sem muita interferência.De qualquer forma,devemos tomar alguma providências para auxiliarmos nossos felinos,garantindo seu bem-estar.
É muito importante mantermos nossas casas bastante familiar para o gatinho.Eles são animais que só se sentem seguros quando "dominam" o local onde moram,então isso siginifica que gostam de estar familiarizados com objetos,as pessoas da casa,e cheiros.Pensando nele devemos evitar,mudar móveis de lugar,e claro que mudando ou não mudando,coloque ele em contato com todos os móveis de seu ambiente,para que ele conheça e sempre identifique.Com relação aos objetos,fica mais fácil,pois como o olfato dos felinos é bastante desenvolvido,esse sentido se tornará mais aguçado com a deficiência visual,assim ele identificará objetos da casa pelo cheiro,inclusive seu próprios objetos e de seu dono.O lugarzinho de seus potes de água,comida,caixa de areia deve ser sempre o mesmo lugar,porque assim ele já sabendo o caminho,ele ficará mais tranquilo,na hora de usá-los.
Amiguinhos,atenção!!! Jamais corte ou apare os bigodes de seu bichano com deficiência e sem,pois eles funcionam como órgãos táteis,que os permitem de identificar objetos e pessoas com seu faro.Uma dica legal,providencie rampinhas de apoio que não seja de material escorregadio,ensine-o a subir,descer,treine com ele,os caminhos da casa,através do faro também,enfim com essas dicas simples,é possível sim,você garantir ao seu gatinho com algum grau de deficiência visual,uma vida ativa e tranquila,perfeitamente adaptada a sua condição. Espero que tenham gostado!!! Adote um amiguinho e seja muito mais feliz!!! Até a próxima!!! Beijos!!!








Adote um amiguinho e seja muito mais feliz!!!


Cat Relax - A caminha de gato da Furacão Pet!!!


Bebedouro para seu pet!!!


Tem Pet Shop ou quer produtos de qualidade para seu pet? Acesse www.furacaopet.com.br 
ou ligue para (16) 3368-4852


PetLove - O maior Pet Shop do Brasil!!!
Amiguinhos corre lá e aproveitem as promoções!!!


Gostou do nosso blog,e quer fazer uma parceria conosco? Envie sua proposta para nosso e-mail!!!
Estamos aguardando sua proposta!!!
Beijos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário