quinta-feira, 18 de julho de 2013

Gatos e gravidez.

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho da relação gatos e gravidez,por e-mail tem muita gente pedindo essa postagem! Muitos casais hoje em dia já tem animais de estimação,já antes da mulher engravidar.Cães,gatos,hamsters,pássaros,entre outros,mais quando se fala em mulher grávida em casa que tem gato,falam logo em Toxoplasmose. 
A Toxoplasmose é uma infecção que pode afetar a saúde de seu bebê,ainda dentro da sua barriga,é um parasita encontrado em alimentos contaminados,como carne mal cozida,frutas mal lavadas,verduras e legumes.As pessoas sempre falam em gatos como ameaça de infecção,mais não temos nada provado cientificamente,o que sabemos é que alguns gatos podem sim abrigar abrigar toxoplasmose,mais a possibilidade de alguns passar,é impossivel.Geralmente,esse parasita fica presente nas fezes do gato,quando seu gatinho ingere alimentos contaminados,ou quando ele caça ratos.Então cuidado ao limpar a caixa de areia do seu gatinho,pois um simples contato de mão você vai pegar.Hoje em dia existe análise para verificar se a grávida está infectada,e claro é melhor evitar esses alimentos listados acima,como frutas mal lavadas.Quanto aos sintomas da Toxoplasmose,estes são semelhantes a um resfriado ou gripe,mais pode ter consequências importantes quando o corpo está sob defesas ou durante a gravidez com ferimentos graves para o feto.Com a gravidez,a mulher sofre uma série de alterações hormonais e metabólicas que logo o gato sente.Algumas raças são bastantes carinhosas nesse período,outras são mais independentes e se distanciam.
Continue tratando seu gatinho normalmente,mais claro tomando esses cuidados. Dúvidas ou sugestões,comentem abaixo,ou nos envie um e-mail,ou curta nossa página Gatos Amor Felino. Espero que tenham gostado,Até a próxima!!! Muito obrigado(a) pela atenção!!! Beijos!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário