terça-feira, 30 de julho de 2013

Entendendo seu gato.

Oi gente,hoje vamos entender um pouco mais nosso amiguinho felino!Os gatos utilizam na maioria das vezes a linguagem corporal para dar suas mensagens.
1-Arqueando as Costas > "Saia já daqui!"
2-Se escondendo > se escondem porque faz parte da natureza felina,ou para atacar,"dá o bote".

3-Empurrando e Abraçando > É comum,principalmente os filhotes ficarem com as cabeças encostadas e ficarem se empurrando ou fazendo brincadeiras provocativas,os gatos se divertem assim.
4-Miados e cauda ereta > é falta de água ou de comida!!!
5-Cauda balançando > a cauda em leve movimento indica aborrecimento,observe o que pode estar causando isso.
6-Sinais de ameaça > quando ele está com medo e reage,o gato fica com as pupilas dilatadas,a boca aberta mostrando os dentes emitindo um som forte.
7-Quando está despreocupado e sem medo > Se tiverem felizes e relaxados,os gatos demonstram isso fechando um pouco os olhos.As orelhas ficam mais voltadas para a frente e ás vezes até emitem um ronronar.
8-Bigodes inclinados para a frente > Ele está mal humorado!!!
9-Quando está com fome > Geralmente ele fica sentado,o rabo abaixado,e o pescoço fica erguido e esticado,mia tristemente para alguém atender seu pedido.

10-Demarcando o território > Os gatos demarcam o território se apoiando no objeto que pretendem marcar e com a cauda tremendo,esguicham a urina para trás.Não é um jato como quando estão esvaziando a bexiga.Ele arranha os sofás e cadeiras dentro de casa para que suas marcas sejam vistas por todos.Mesmo fêmeas e machos castrados podem lançar jatos de urina.
11-Se esfregando em você > Ele está demonstrando carinho e marcando seu território na sua dona(o)!!!
12-Quando deita e rola >É porque está feliz e tranquilo.

13-Os sons que emitem > Os miados > são usados nos pedidos e reclamações.
Os murmúrios(ronronar) > são usados para mostrar contentamento.
Os de alta intensidade > são gemidos de irritação,o guincho de medo e dor,o sibilo e o miado de acasalamento com a fêmea.São sons altos e nem um pouco discretos.
É isso amiguinhos,espero que tenham gostado,Até a próxima postagem!!! Muito obrigado(a)!!! Cadastre seu e-mail ao lado para futuramente participar de nossos sorteios.curta também nossa página Gatos Amor Felino lá fazemos muitos concursos,e também temos nosso canal http://www.youtube.com/jessikahdance1,fiquem ligadinhos!!! Obrigado(a),Beijos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário