segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ensinando seu gato! Algumas dicas de adestramento!

Oi gente,hoje vou passar para vocês algumas técnicas de adestramento,para seu gato te obedecer,ser um amiguinho educado,então vamos lá.
Sempre que você adota um bichinho seja de raça ou não,automaticamente você é responsável por ele,e o adestramento em casa torna isso também como responsabilidade,e contando claro com a melhora entre o relacionamento do bichinho e seu dono,tornando-os mais próximos.
Os gatos mais velhos também conseguem aprender,mais se você começar a ensinar ele desde pequenininho é muito mais fácil,e você deve acostumar também desde pequeno a cortar as unhas,tomar banho,ser escovados,também se quiser escovar o dentinho para mais tarde evitar o tártaro,limpar as orelhas,e o mais importante para você que viaja muito,acostumar a sair com ele na rua,na caixinha.
Ensine a palavra não desde pequeno,se ele tá fazendo naquele momento algo de errado,chegue perto,bata o pé,levante o dedo e fale em tom alto NÃO,NÃO PODE.Toda vez que ele fizer algo de errado,ai sim ele vai entender que aquilo ele não pode fazer.
Fazer as necessidades na caixinha,mantenha ela sempre limpa,e quando você perceber que ele quer fazer algo,coloque-o dentro da caixinha para que ele sinta o cheiro do jornal ou da areia sanitária,e se acostume a ir sempre ali,e claro pelo instinto felino ele aprende fácil.
Sempre chame-o pelo nome,e sempre emita com sons únicos,que ninguém mais faça o mesmo som,assim ele vai saber que aquele som único é do dono(a).
Gente,mesmo que seu gatinho nesses momentos o agrida com mordidas e arranhões,que é super normal,não é para te machucar e sim brincar,ainda mais quando é filhote,não bata nele,não maltrate-o por favor,devemos amá-lo,dá muito carinho ao nosso companheiro para a vida.
Espero que tenham gostado,Muito obrigada,Até a próxima!!! Beijos!!!
Para quem ainda não curtiu nossa página no face: https://www.facebook.com/GatosAmorFelino
E nosso canal no youtube: http://www.youtube.com/jessikahdance1






Nenhum comentário:

Postar um comentário