sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Gatos que vivem em apartamento

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho dos gatinhos que vivem em apartamento,você observa muito o comportamento do seu felino? O comportamento pode dizer muita coisa sobre eles,e hoje em dia é super normal gatos adaptados em ambientes internos.
Quando o gatinho está adaptado e feliz,ele dorme cerca de 16 horas por dia,realiza sua lambedura de sua pelagem em torno da metade do tempo em que está acordado,responde aos estímulos das brincadeiras,caça objetos,sobe em móveis,interage com os humanos da casa e com os outros animais,pede carinho,ronrona,urina e defeca em local adequado e alimenta-se bem.
Quando o felino está sofrendo,ele esconde-se frequentemente,demonstra medo e agressividade,urina e defeca fora do local adequado e apresenta comportamentos compulsivos,como lambedura excessiva,sucção de tecidos,excesso de apetites,perseguição de sombras...
Respeite o espaço do seu gatinho,se ele está sofrendo faça de tudo para reverter esse quadro,dê muito amor,muito carinho,ele saberá retribuir!!!
Até a próxima!!! Beijos!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário