quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O seu gatinho precisa arranhar.

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho sobre os gatinhos que adoram arranhar.O ato de arranhar é uma atividade felina  altamente saudável e faz parte da essência de qualquer gato.Da mesma maneira que o gato se lambe todo,no intuito de higienizar-se(o conhecido"banho de gato"),ele também precisa arranhar para que as suas unhas sejam aparadas.Há dois motivos principais para o seu gatinho ou gatinha arranhar.
O primeiro motivo é a de se defender,o segundo é a remoção das capas velhas de unhas.As unhas dos felinos nunca param de crescer,ao crescerem,as unhas formam uma espécie de bainha escameada,essas películas incomodam os gatos e as gatinhas,portanto,ocorre a necessidade natural de arranhar.Dessa maneira,os felinos aliviam a sua irritação.E,de repente,lá está o gato arranhado o sofá novo da sala,os pés da mesa de jantar,as cortinas da sala de visitas e,muitas vezes,as paredes do seu quarto,as portas do banheiros,etc...Mas,lembre-se,faz parte da natureza de todo felino...
Considerando,então que o seu gato precisa e vai arranhar alguma coisa é muito conveniente ensiná-lo,ou melhor,educá-lo a arranhar alguns objetos específicos,facilmente encontrados em pet shops,são conhecidos como"Arranhadores para gatos".
Há uma infinidade de produtos á disposição,dos mais variados tipos e preços,existe arranhadores de carpete,sisal,madeira,papelão...Portanto,é preciso estar atento antes de escolher o "melhor"arranhador para o seu gatinho(a).
Ele(a) tem que gostar,e tem que ser grande para gatinhos filhotes para não ter perigo de engolir.Toda vez que o felino se sentir irritado com o crescimento das unhas,ele naturalmente irá arranhar o "arranhador" que você escolheu.E do mesmo modo que você acostumou seu bichano no local das suas necessidade,defina um lugar para seus brinquedos,seu "arranhador" que ele sempre irá lá brincar e arranhar!!!Ah quando ele começar a rejeitar,é hora de trocar!!! não forçe!!! Espero que tenham gostado,Até a próxima!!! Muito obrigado(a)!!! Beijos!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário