sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Gatos que vivem em apartamento

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho dos gatinhos que vivem em apartamento,você observa muito o comportamento do seu felino? O comportamento pode dizer muita coisa sobre eles,e hoje em dia é super normal gatos adaptados em ambientes internos.
Quando o gatinho está adaptado e feliz,ele dorme cerca de 16 horas por dia,realiza sua lambedura de sua pelagem em torno da metade do tempo em que está acordado,responde aos estímulos das brincadeiras,caça objetos,sobe em móveis,interage com os humanos da casa e com os outros animais,pede carinho,ronrona,urina e defeca em local adequado e alimenta-se bem.
Quando o felino está sofrendo,ele esconde-se frequentemente,demonstra medo e agressividade,urina e defeca fora do local adequado e apresenta comportamentos compulsivos,como lambedura excessiva,sucção de tecidos,excesso de apetites,perseguição de sombras...
Respeite o espaço do seu gatinho,se ele está sofrendo faça de tudo para reverter esse quadro,dê muito amor,muito carinho,ele saberá retribuir!!!
Até a próxima!!! Beijos!!!







quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bio Florais

Oi gente,hoje vocês vão conhecer um pouquinho da marca de uso veterinário Bio Florais,o sistema de terapia floral pro seu bichinho.Os florais tratam o animal e não a doença.Os compostos Bio Florais são elaborados dentro dos princípios metodológicos e filosóficos ensinados pelo mundialmente respeitado Dr Edward Bach,eles tratam as desarmonias emocionais,que se refletem nas mais variadas formas de sintomas no corpo físico dos animais.Atuam protegendo o corpo energético,equilibrando e harmonizando,permitindo a conexão com planos vibratórios que induzem ao bem estar e a autocura.São 22 compostos diferentes,um para cada tipo de situação,exercendo uma ação suave e fortalecedora para o animal,estimulando o melhor dele.As essências são suaves e naturais,pois sua preparação requer tão somente flores frescas,água pura e luz do sol.Sem contra-indicações,a Bio Florais oferece ao seu bichinho com poder das flores 22 compostos como aceitando um novo animal,ansiedade,adestramento,agressividade,estresse,fase do cio,reequilíbrio alimentar,entre outros.Conhecam a Bio Florais,eu super recomendo!!! Até a próxima!!! Beijos!!!

Stand na feira Vet Rio Pet 

Linha cosméticos







Conheça melhor a Bio Florais no site www.bioflorais.com.br


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Flor de Prata

Oi gente,hoje vim apresentar pra vocês uma marca que está fazendo sucesso no mercado de semi-jóias para Pet Lovers como eu,é a Coleção Patinhas da marca Flor de Prata. 
Conheçam mais sobre a marca no site www.flordeprata.com.br 
Eu recomendo!!! Lindas peças!!! Vendas no varejo ou atacado!!!

Pulseira mini Poodle infantil

Pingente Gato adotado

Pingente meus filhos tem 4 patas

Linha patinhas grandes

Pingente patinha grande

Anel Gato regulável

Brinco mini patinha

Informações importantes: Todas as peças da Flor de Prata são semijóias anti-alérgicas pois não levam o níquel da bijouteria.Levam dois banhos de ouro 18k ou da prata pura e um banho de selante para finalizar.

Entrem no site e conheçam toda linha,é uma peça mais linda que a outra,Até a próxima!!! Beijos!!!




sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Nutripharme-Saúde animal

Oi gente,hoje vou mostrar pra vocês um pouquinho da marca Nutripharme,produtos linha Pet cães e gatos!
A Nutripharme é uma empresa que nasce com o objetivo de garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos animais.Busca uma total sintonia no equilíbrio dos produtos da linha,inovando com ativos nutricionais modernos e avançados.A Nutripharme foca a busca incessante de tecnologia e segurança para melhoria de seus produtos com profissionalismo,de forma a estimular novas técnicas e formatos  para prevenção,tratamento e manutenção da saúde animal.
Gente super recomendo Nutripharme,podem confiar,produtos de qualidade e garantia de bem-estar e vida longa para o seu gatinho,seu bichinho de estimação.



Super simpáticos! 
Calcific-Suplemento Mineral Vitamínico para cães e gatos! Recomendo!!!


Alimento completo para Gatos em crescimento! Substituto do leite da Gata para Filhotes!


Para tratamento das doenças articulares.
-Regenerador da cartilagem articular
-Diminui a inflamação e a dor
-Condroitina,Glucosamina e manganês
-Comprimidos palatáveis
Mata pulgas e carrapatos,previne a Leishmaniose e outras doenças transmitidas por moscas e mosquitos.

Querem saber mais sobre toda a linha de produtos Pet Nutripharme?
Acessem o site: www.nutripharme.com.br
Curtam a Fanpage NUTRIPHARME
Eu recomendo!!! Beijos!!!



quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pet Rio Vet-Feira e Conferência para o setor Pet e Veterinário

Oi gente,hoje estive presente na Pet Rio Vet aqui no Rio de janeiro,Feira e conferência para o setor Pet e Veterinário.A feira abrange profissionais do segmento pet como médicos veterinários,pet shops,distribuidores,fabricantes de ração e suprimentos,laboratórios,entre outros.Em destaque,exposições sobre novidades e tendências em saúde animal,alimentação,beleza e acessórios.A próxima edição da Pet Rio Vet está prevista para março/2014,eu aviso vocês!!!
Vou postar algumas fotos do evento para vocês e abaixo o nome de algumas empresas de diversas áreas para seu bichinho!!! Acesse o site do evento e fique por dentro de tudo: www.petriovet.com.br 
Beijos!!!











JW laços e gravatas para seu cão e gatinho!
www.jwlacosegravatas.com.br

Zoomalhas-malhas veterinárias
A proteção para cirurgias e ferimentos em animais!
www.zoomalhas.com.br

Universidade Pet Shop-UniPet(cursos profissionalizantes,cursos para empresários,especialização para tosadores).
www.redeunipet.com.br


O que é ser gateira?

Oi gente,refleti muito sobre essa pergunta:O que é ser gateira? Então pensei...
Pensei que essa pergunta fosse fácil,pensei que fosse tão óbvia,que fosse só "gostar de gatos",mas não.Eu refleti muito nessa questão,e vi que vai muito além de gostar de um animal.Ser gateira é amar e ser amada(o) incondicionalmente por aqueles que tanto discriminam,é ter seu sofá todo rasgado pelos aranhões deles,é sair com roupa preta toda branca de pelo(melhor usar uma colorida rsrsrs),é amar os que temos dentro de casa e fora de casa,é querer resgatar todos e deixá-los felizes com uma caminha quentinha,aconchegante,é querer ver segurança em seus atos,ser gateira é dormir com um ou mais gatinhos e ficar quietinha na cama pra não acordar eles,é curtir as brincadeiras com eles,é desabafar pra eles que mesmo miando eles sentem o que estamos sentindo,é chegar em casa e eles subirem no nosso colo miando,enfim é amar muito todos!!!
Mas cada pessoa é única,assim como os animais,umas tem só 2,outras mais de 10 e assim vai,esses anjinhos são muito discriminados,sofrem maus tratos,e são muitas vezes abandonados,gente se vocês conhecem alguém assim,converse com essa pessoa,nada melhor que um bom diálogo!Já escutei várias vezes,por várias pessoas:Ah eles se viram! Como assim,eles se viram? eles não trabalham e compram sua própria ração,enfim existem pessoas assim com esse tipo de pensamento.Eu amo os gatinhos,cachorrinhos,todos os tipos de animais que existem,mais tenho uma paixão especial por gatos,eles são misteriosos mais seus olhos transmitem amor,são ágeis,mais ao mesmo tempo frágeis,inteligentes sem arrogância,e arrogantes com muita sutileza,eu amo muito nossos peludos de personalidade forte,elegantes que é uma característica deles,da mesma maneira que andam com tanta calma,de repente dão saltos quase que mortais.Ser gateira é isso gente,amar esses felinos e ser amada por eles,você consegue ver pelo brilho do olhar deles,o amor muito maior que o nosso,somos responsáveis pela sua ração,pela água fresca,por sua saúde,mais não somos donos deles,eles são nossos donos!!!
Espero que tenham gostado,muito obrigado(a) pela atenção!!! Até a próxima!!! Beijos!!!

Foto tirada no parque no RJ onde ajudo a cuidar desses  
anjinhos!!!







terça-feira, 20 de agosto de 2013

Castração

Oi gente,hoje vamos abordar mais um pouquinho o tema:castração.Você castrando seu gatinho,ele vive mais,e com alimentação adequada,ele vive muito melhor.
O que é a castração?
A castração é um procedimento cirúrgico muito comum realizado  para evitar definitivamente a reprodução de machos e fêmeas.
Quando fazer?
Normalmente se costuma castrar gatinhos entre 6 e 10 meses de idade,mas não há nenhum problema em se castrar gatos mais jovens ou adultos.Alguns pesquisadores citam que a castração precoce reduz o risco de câncer de mama nas gatas em até 86%.
Vantagens da castração.
-Aumenta a expectativa do gato,podendo até dobrar em relação aos gatos não castrados;
-Evita o nascimento de filhotes indesejados e o abandono de animais;
-Reduz os passeios externos e,consequentemente,doenças,acidentes,traumatismos e intoxicações.
O que muda após a castração?
-Redução da atividade física e do gasto energético,aumento do apetite;
-Tendência á obesidade:gatos castrados são 3 a 4 vezes mais propensos a engordar;
-Aumento da probabilidade de formação de cálculos urinários.
Espero que tenham gostado,Muito obrigado(a).Até a próxima!!! Beijos!!!




segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Raça Ragdoll

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho da raça Ragdoll,é um gato doce e de temperamento fácil,com a facilidade de não reagir a agressões.É considerada uma raça grande e de pelo semi longo.Perfeito para se ter em um apartamento,ele é um dos gatos de maior porte do mundo ao lado do Siberian cat e do Maine coon.O peso desse gatinho varia entre 6  e 9 kilos e seus olhos são azuis.A completa maturidade da cor não é atingida até os dois anos de idade.O peso e tamanho completo se definem depois de quatro anos de idade,no mínimo.Por ser uma raça pouco ativa,o Ragdoll tende a ser obeso,e pouco agitado,o ragdoll faz tudo que os outros gatinhos fazem mais com menor frequência,ele prefere ficar quieto ou dormindo a correr e subir nos móveis.Ele só brinca e corre quando está com vontade,adora ficar junto aos donos,é extremamente sociável e sossegado,além de miar pouco.Sua pelagem não embaraça muito,porém deve ser penteada uma vez por semana,pelo menos.Banho só a cada três ou quatro meses e apenas quando estiver muito sujo.
Essa é a raça Ragdoll,espero que vocês tenham gostado,Até a próxima!!! Muito obrigado(a)!!! Beijos!!!






domingo, 18 de agosto de 2013

Raça Persa

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho da raça persa,são gatos muito procurados por pessoas que vivem em espaços pequenos,como apartamentos,pois seus miados são baixos e pouco comuns,além do fato desses animais apresentarem um forte apego ao seu dono.Os gatos persas originaram-se na antiga Pérsia(atual Irã).No século XVII foram levados á Itália,onde sua pelagem macia e brilhante fez com que imediatamente ganhassem popularidade.Atualmente,essa é a raça de gato doméstico mais popular no Brasil e na maior parte do mundo.Os gatinhos persas se caracterizam pela pelagem comprida e sedosa,com uma cabeça grande e redonda,orelhas pequenas e arredondadas com tufos de pelo no interior,olhos grandes e redondos de coloração vívida e patas curtas,porém musculosas.O padrão comum da raça apresenta focinhos achatados,porém alguns animais possuem focinhos um pouco mais alongados.Os gatinhos de raça persa são ótimos companheiros,se apegam muito ao seu dono,espero que tenham gostado,até a próxima!!! Muito obrigado(a)!!! Beijos!!!






quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Rinotraqueite felina:o que é?e o que fazer?

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho sobre Rinotraqueite viral felina,o que é e o que fazer? É uma doença causada por um vírus semelhante a uma pneumonia,começa como uma gripe,podendo "descer" pro pulmão,e causar até a morte do gato.Os primeiros sinais são os espirros,focinho escorrendo,secreção nos olhos,dá moleza,sono,falta de apetite,aftas na boca,e dificuldade para respirar.Leve imediatamente seu gatinho  no veterinário para entrar com antibiótico e colírio,quanto mais cedo e rápido você levar,mais rápido será tratada.Ah,e se tiver mais de um gato em casa,isole o gatinho doente do saudável.NÃO passa pra seres humanos,nós não pegamos!!!Pode tratar sem medo de se contaminar!O ciclo da doença é de cerca de dez dias,no fim,a secreção dos olhos fica mais sequinha e o gato espirra mais.Não espere seu gatinho se curar sozinho,ou achar que vai passar logo,leve depressa no veterinário,para que ele te passe um antibiótico específico para seu felino.Fiquem atentos!!!
Muito obrigado(a),espero que tenham gostado,qualquer dúvida comentem abaixo!!! Até a próxima!!! Beijos!!!






domingo, 11 de agosto de 2013

Vai adotar um gatinho?

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho de alguns procedimentos a serem feitos quando você adota um amiguinho!
Primeira coisa,a casa deve ser limpa,com espaço,mesmo que seja pequeno,só para ele poder brincar,e que receba luz solar,e seja arejado.Gaiolas nem pensar(porque já vi casos assim e achei um absurdo)!!!
Quando tomamos uma decisão de adotar um amiguinho,seja cãozinho ou gatinho,devemos pensar que é um ótimo companheiro,que sempre vai estar ao seu lado,sempre vai dormir com você,sempre vai te escutar na hora que você mais precisa,e o bichano amigo te ama mais do que você imagina.E a decisão na hora da adoção deve ser sem escolhas certas,como assim? Se você adotar um gatinho,vai amar ele sendo de raça ou vira-lata,quem ama de verdade não liga para isso,e quem tem condições,pode adotar um amiguinho até abandonado,pois vai poder pagar as vacinas,a castração,e até mesmo quem não condições de pagar adote em alguma Ong da sua cidade,em eventos de adoção,pois concerteza ele virá muito saudável,vacinado,e pronto para ser muito amado,e bem tratado!!! E não se esqueçam pelo menos de 3 em 3 meses leve seu bichano ao veterinário para uma revisão!!! Espero que tenham curtido,Até a próxima!!! Muito obrigado(a) pela atenção!!! Beijos!!!