terça-feira, 30 de julho de 2013

Entendendo seu gato.

Oi gente,hoje vamos entender um pouco mais nosso amiguinho felino!Os gatos utilizam na maioria das vezes a linguagem corporal para dar suas mensagens.
1-Arqueando as Costas > "Saia já daqui!"
2-Se escondendo > se escondem porque faz parte da natureza felina,ou para atacar,"dá o bote".

3-Empurrando e Abraçando > É comum,principalmente os filhotes ficarem com as cabeças encostadas e ficarem se empurrando ou fazendo brincadeiras provocativas,os gatos se divertem assim.
4-Miados e cauda ereta > é falta de água ou de comida!!!
5-Cauda balançando > a cauda em leve movimento indica aborrecimento,observe o que pode estar causando isso.
6-Sinais de ameaça > quando ele está com medo e reage,o gato fica com as pupilas dilatadas,a boca aberta mostrando os dentes emitindo um som forte.
7-Quando está despreocupado e sem medo > Se tiverem felizes e relaxados,os gatos demonstram isso fechando um pouco os olhos.As orelhas ficam mais voltadas para a frente e ás vezes até emitem um ronronar.
8-Bigodes inclinados para a frente > Ele está mal humorado!!!
9-Quando está com fome > Geralmente ele fica sentado,o rabo abaixado,e o pescoço fica erguido e esticado,mia tristemente para alguém atender seu pedido.

10-Demarcando o território > Os gatos demarcam o território se apoiando no objeto que pretendem marcar e com a cauda tremendo,esguicham a urina para trás.Não é um jato como quando estão esvaziando a bexiga.Ele arranha os sofás e cadeiras dentro de casa para que suas marcas sejam vistas por todos.Mesmo fêmeas e machos castrados podem lançar jatos de urina.
11-Se esfregando em você > Ele está demonstrando carinho e marcando seu território na sua dona(o)!!!
12-Quando deita e rola >É porque está feliz e tranquilo.

13-Os sons que emitem > Os miados > são usados nos pedidos e reclamações.
Os murmúrios(ronronar) > são usados para mostrar contentamento.
Os de alta intensidade > são gemidos de irritação,o guincho de medo e dor,o sibilo e o miado de acasalamento com a fêmea.São sons altos e nem um pouco discretos.
É isso amiguinhos,espero que tenham gostado,Até a próxima postagem!!! Muito obrigado(a)!!! Cadastre seu e-mail ao lado para futuramente participar de nossos sorteios.curta também nossa página Gatos Amor Felino lá fazemos muitos concursos,e também temos nosso canal http://www.youtube.com/jessikahdance1,fiquem ligadinhos!!! Obrigado(a),Beijos!!!




domingo, 28 de julho de 2013

Você sabe como os gatos entraram para casa e se espalharam pelo mundo?

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho de uma curiosidade normal de quem tem gatos em casa,como eles apareceram e se espalharam pelo mundo!!! 
Os gatos teriam entrado em casa há,aproximadamente,4000 anos a.C. com a finalidade de expulsar os roedores que destruíam as colheitas.Os primeiros locais onde isso ocorreu foi Pérsia,Índia e o Antigo Egito.Posteriormente,com a circulação dos comerciantes através dos mares,os gatos atingiram a Grécia,o Império Romano e a Europa Ocidental.
Atualmente,muitas pessoas têm admiração pelos gatos e esta razão tem alguma supostas explicações:

  • O tipo físico,desenvoltura e outras particularidades como olhar e agilidade,além de sua simbologia;
  • Sua naturalidade,beleza,independência e personalidade;
Seu estilo de vida que se adapta muito bem as pessoas que trabalham durante o dia todo e também as que moram em apartamentos.O gato é um animal totalmente autônomo,higiênico e companheiro.
Espero que tenham gostado,Muito obrigado(a) pela atenção,Até a próxima!!! Beijos!!!




segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tipo sanguíneo dos gatos.

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho sobre o tipo sanguíneo dos gatos.Existem três tipos sanguíneos o A,B,AB,porém há uma maior predominância dos gatos tipo A.
Se você tiver dúvidas ou sugestões comentem aqui embaixo,ou nos envie um e-mail,Muito obrigado(a),Até a próxima!!! Beijos!!!






domingo, 21 de julho de 2013

Porque gatos são melhores que as pessoas.

Oi gente porque os gatos são melhores que as pessoas!
1-Gatos não se sentem ameaçados por uma mulher de cabelos curtos,ou um homem de cabelos compridos.
2-Gatos não se preocupam se você é alegre ou divertido.
3-Gatos não se importam com que religião você tem.
4-Gatos não se preocupam com suas opiniões políticas.
5-Gatos não se sentem ameaçados se você ganha mais do que eles.
6-Gatos não se preocupam se você raspa as pernas ou não.
7-Gatos não vêem nenhum problema em demonstrar carinho pelo seu melhor amigo.
8-Gatos não tem problemas para expressar afeto em público.
9-Gatos não se preocupam em usar a última moda.
10-Gatos não se incomodam se você usar a mesma camisa por vários dias.
11-Gatos não encherão a cara e cair no chão do banheiro.
12-Gatos não vão ler o seu jornal,nem recortar antes que você leia.
13-Gatos não se vangloriam das suas conquistas amorosas.
14-Gatos não corrigem suas histórias.
15-Gatos nunca reclamam que você não os acaricia o suficiente.
16-Gatos não reclamarão se você não faz a cama ou o faz de qualquer jeito.
17-Gatos não se incomodam se a tampa do vaso está abaixada ou não.
18-Gatos não criticam seus amigos.
19-Gatos não se sentem ameaçados pela sua inteligência.
20-Gatos não mentem nunca para você.
21-Gatos não inventam histórias.
22-Gatos não praticam matanças contra sua própria espécie.
23-Gatos não ligam se você tem o hábito de controlar tudo.
24-Gatos nunca irão te bater.
25-Gatos não censuram sua imaginação.
26-Gatos são sempre limpos.
27-Gatos raramente interferem no direito dos outros.
28-Gatos não se incomodam com o seu peso.
29-Gatos nunca usarão drogas ou formarão uma quadrilha.
30-Gatos nunca tomarão posse do seu controle remoto.
Espero que vocês tenham gostado,Até a próxima!!! Muito obrigado(a),Beijos!!!




quinta-feira, 18 de julho de 2013

Gatos e gravidez.

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho da relação gatos e gravidez,por e-mail tem muita gente pedindo essa postagem! Muitos casais hoje em dia já tem animais de estimação,já antes da mulher engravidar.Cães,gatos,hamsters,pássaros,entre outros,mais quando se fala em mulher grávida em casa que tem gato,falam logo em Toxoplasmose. 
A Toxoplasmose é uma infecção que pode afetar a saúde de seu bebê,ainda dentro da sua barriga,é um parasita encontrado em alimentos contaminados,como carne mal cozida,frutas mal lavadas,verduras e legumes.As pessoas sempre falam em gatos como ameaça de infecção,mais não temos nada provado cientificamente,o que sabemos é que alguns gatos podem sim abrigar abrigar toxoplasmose,mais a possibilidade de alguns passar,é impossivel.Geralmente,esse parasita fica presente nas fezes do gato,quando seu gatinho ingere alimentos contaminados,ou quando ele caça ratos.Então cuidado ao limpar a caixa de areia do seu gatinho,pois um simples contato de mão você vai pegar.Hoje em dia existe análise para verificar se a grávida está infectada,e claro é melhor evitar esses alimentos listados acima,como frutas mal lavadas.Quanto aos sintomas da Toxoplasmose,estes são semelhantes a um resfriado ou gripe,mais pode ter consequências importantes quando o corpo está sob defesas ou durante a gravidez com ferimentos graves para o feto.Com a gravidez,a mulher sofre uma série de alterações hormonais e metabólicas que logo o gato sente.Algumas raças são bastantes carinhosas nesse período,outras são mais independentes e se distanciam.
Continue tratando seu gatinho normalmente,mais claro tomando esses cuidados. Dúvidas ou sugestões,comentem abaixo,ou nos envie um e-mail,ou curta nossa página Gatos Amor Felino. Espero que tenham gostado,Até a próxima!!! Muito obrigado(a) pela atenção!!! Beijos!!!






terça-feira, 16 de julho de 2013

Adote um amiguinho e seja muito mais feliz.

Oi gente,você ainda não tem um gatinho? Tá esperando o que? Adote um amiguinho!!! Hoje vou contar para vocês um pouquinho da experiência aqui em casa depois que eu trouxe outra gatinha,quem já vem me acompanhando a muito tempo aqui no blog,e conhece meu trabalho,sabe que ajudo a cuidar também dos gatos de um parque aqui perto de casa,não aguentei e trouxe uma filhotinha,eu já tenho uma de 6 anos e 2 meses em casa,uma angorá,tá sendo difícil depois que eu trouxe a outra,pois não estão se dando bem,então deixo uma no meu quarto e a outra no quarto da minha irmã.Quem tem angorá sabe que são muito territoriais e ciumentos,por mais que tenha a outra que é mais nova,tudo que faço,colocar ração,trocar água,sempre a mais velha em primeiro lugar,justamente para a gata não se sentir isolada.Eu torço para elas se derem bem,não vejo a hora de vê-las brincando juntas,e tirar muita foto! Muito obrigado(a) pela atenção!!! Até a próxima!!! Beijos!!!




domingo, 14 de julho de 2013

Gato de patas longas.

Oi gente,hoje vim falar um pouquinho de um gatinho que abandonaram no parque um pouco diferente dos outros,ele tem as patas longas,parece ter sido filhote de gato importado,ficamos muito tristes quando abandonam eles lá,então porque adotou? para abandonar? não falo só desse,mais de todos que tem lá,o que mais aparece é vira-lata,fico muito chateada de ainda existir pessoas assim,enfim... Achei interessante falar sobre ele,sobe nas árvores,dá saltos incríveis,quem souber mais sobre ele,só comentar abaixo,ou nos envie um e-mail,ou publique em nossa página Gatos Amor Felino,gostaria de saber! Até a próxima!!! Muito obrigado(a) pela atenção!!! Adote um amiguinho e seja muito mais feliz!!!  Beijos!!!




quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Higiene Bucal dos gatos.

Oi gente,vocês escovam os dentes do seu gatinho? Hoje vamos falar um pouquinho sobre a higiene bucal deles!!! A escovação dos dentes do seu gatinho previne doenças,e em cãozinhos também! A saúde bucal está intimamente relacionada com a saúde dos felinos ao longo da vida. Bactérias da boca podem até ir para a corrente sanguínea e atingir órgãos vitais,provocando a morte do bichinho. E você alimentando seu gatinho somente com ração seca pelo menos após a fase adulta previne tártaros,porque ainda filhote eles comem ração úmida para melhor digestão,já postei sobre isso aqui no blog. Seu gatinho só depende de você para uma ótima saúde bucal!!! Deixe comentários,sugestões de postagens,ou dúvidas  aqui embaixo,ou mande um e-mail,estou a disposição!!! Até a próxima!!! Espero que tenham gostado!!! Muito obrigado(a) pela atenção!!! Beijos!!!




quarta-feira, 10 de julho de 2013

O envelhecimento felino.

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho do envelhecimento dos nossos gatinhos.Os gatos tem uma expectativa de vida longa,e saudável quando tratado com todos os cuidados,e atenção. Como nós humanos,podem apresentar sim fragilidades com sua saúde,nos ossos também(osteoporose),e podem até desenvolver cânceres e tumores. Normalmente,os gatos mais idosos apresentam letargia,diminuição do apetite e emagrecimento,culminando na insuficiência de órgãos vitais como rins,fígado e coração,podendo levar o felino ao óbito.Outro fator importante para longevidade do seu gatinho é a higiene bucal,fique sempre de olho.Os gatos que vivem sob cuidados e atenção,e muito amor e carinho podem viver mais de 20 anos,sempre leve-o para exames e consultas veterinárias por período,fique atento a saúde dele(a) a partir dos 8 anos de idade.É muito importante também a prática da higiene oral.Observem sempre e limpe olhos e ouvidos,se seu gatinho já estiver com a visão comprometida o ambiente que ele vive em casa se tiver muitos móveis,coloque-os em posições que facilite a convivência dele pela casa,e principalmente sua caixa sanitária,seu alimento,sua água...E sempre estimulando a alimentação pois nessa fase eles perdem um pouco o apetite,e existe hoje em dia rações para gatos idosos.Consulte sempre seu veterinário de confiança.Outra dica é a escovação diária,exercícios faz muito bem á eles.Bom é isso,qualquer dúvida ou sugestão comentem aqui embaixo,sua opinião é sempre muito importante para nós.Você que ainda não tem um gatinho(a) vale muito a pena,adote um amiguinho e seja muito mais feliz!!! Espero que tenham gostado,até a próxima,muito obrigado(a) pela atenção,beijos!!! 




segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ensinando seu gato! Algumas dicas de adestramento!

Oi gente,hoje vou passar para vocês algumas técnicas de adestramento,para seu gato te obedecer,ser um amiguinho educado,então vamos lá.
Sempre que você adota um bichinho seja de raça ou não,automaticamente você é responsável por ele,e o adestramento em casa torna isso também como responsabilidade,e contando claro com a melhora entre o relacionamento do bichinho e seu dono,tornando-os mais próximos.
Os gatos mais velhos também conseguem aprender,mais se você começar a ensinar ele desde pequenininho é muito mais fácil,e você deve acostumar também desde pequeno a cortar as unhas,tomar banho,ser escovados,também se quiser escovar o dentinho para mais tarde evitar o tártaro,limpar as orelhas,e o mais importante para você que viaja muito,acostumar a sair com ele na rua,na caixinha.
Ensine a palavra não desde pequeno,se ele tá fazendo naquele momento algo de errado,chegue perto,bata o pé,levante o dedo e fale em tom alto NÃO,NÃO PODE.Toda vez que ele fizer algo de errado,ai sim ele vai entender que aquilo ele não pode fazer.
Fazer as necessidades na caixinha,mantenha ela sempre limpa,e quando você perceber que ele quer fazer algo,coloque-o dentro da caixinha para que ele sinta o cheiro do jornal ou da areia sanitária,e se acostume a ir sempre ali,e claro pelo instinto felino ele aprende fácil.
Sempre chame-o pelo nome,e sempre emita com sons únicos,que ninguém mais faça o mesmo som,assim ele vai saber que aquele som único é do dono(a).
Gente,mesmo que seu gatinho nesses momentos o agrida com mordidas e arranhões,que é super normal,não é para te machucar e sim brincar,ainda mais quando é filhote,não bata nele,não maltrate-o por favor,devemos amá-lo,dá muito carinho ao nosso companheiro para a vida.
Espero que tenham gostado,Muito obrigada,Até a próxima!!! Beijos!!!
Para quem ainda não curtiu nossa página no face: https://www.facebook.com/GatosAmorFelino
E nosso canal no youtube: http://www.youtube.com/jessikahdance1






sábado, 6 de julho de 2013

Vômitos em Gatos.

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho de vômitos. Seu gatinho já vomitou? Se ele vomitar mais de uma vez em um dia,leve-o imediatamente ao seu veterinário de confiança para que ele não desidrate.
Todo dono(a) de gatinho já chegou em casa e viu vômito em algum lugar,esta é uma queixa muito comum em clínicas veterinárias.Por isso se seu bichano vomita pelo menos uma vez na semana,leve ele para um check-up,é muito importante para a saúde de seu felino.Observe qual conteúdo do vômito e se vem junto de algum sintoma. Fique atento. Alguns felinos logo após se alimentarem expelem o alimento ingerido.Isso se chama regurgitação,já falamos sobre isso aqui no blog.É quando a ração,o alimento não chega ao estômago então volta.É comum após a regurgitação o gato ingerir novamente esse conteúdo(não se assuste,isso é normal). As causas mais comuns de vômitos pode ser bolas de pêlo,alergia alimentar,ingestão de objetos,vermes,infecções,medicamentos,e plantas.Nos casos de bolas de pêlo escove diariamente seu gato,o alimento peça sempre o conselho do seu veterinário,a ingestão de objetos gente tem um post sobre isso,e qualquer dúvida comentem abaixo!!! Espero que tenham gostado!!! Obrigado(a) pela atenção!!! Até a próxima!!! Beijos!!!




quinta-feira, 4 de julho de 2013

Raça pelo curto brasileiro.

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho sobre a raça pelo curto brasileiro.O gato de pelo curto brasileiro foi a primeira raça brasileira a ser reconhecida internacionalmente.Eles também são conhecidos pela sua longevidade,resistência e docilidade com adultos e crianças.O pelo é bem deitado junto ao corpo,cabeça e orelhas de tamanho médio,os olhos inclinados,e o nariz da mesma largura da base até á ponta.Resumindo,seu aspecto geral é de um gato muito ágil e elegante! Adote um amiguinho e seja muito mais feliz!!! Espero que tenham gostado,se você quiser saber mais sobre a raça do seu gatinho,deixe aqui embaixo,ou lá na página Gatos Amor Felino,ou no e-mail que postamos para você. Até a próxima!!! Obrigado(a)!!! Beijos!!!



segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cuidados para seu gato não engolir objetos.

Oi gente,assisti uma reportagem ontem em uma emissora,e achei interessante compartilhar isso com vocês,é sobre pequenos objetos que deixamos em cima dos móveis correndo o risco do seu gatinho,ou qualquer outro bichinho engolir.Então tudo que for pequeno vocês guardem fora do alcançe deles.Tipo brincos,pulseiras,colar fininho,borracha,fio,linha enfim o que for pequeno e que eles  podem botar a boca.Temos que duplicar a atenção quando o bichinho for ainda filhote,porque a curiosidade é maior,pareçem crianças.Tem objetos pequenos como brinco,entre outros que pode ser fatal.Se você também assisitu,ou quer trocar idéias,comente  aqui embaixo!!! Espero que tenham gostado,Até a próxima!!! Beijos!!!