sexta-feira, 28 de junho de 2013

A alimentação durante a gravidez e a amamentação.

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho sobre a alimentação durante a gravidez da sua gatinha! 
Uma boa nutrição é fundamental para manter os gatos saudáveis em todas as fases da sua vida,e claro durante a gravidez da sua gatinha! Assim como os filhotes,as gatas grávidas e em amamentação precisam de suplementos de proteína e energia que as ajudem a atravessar esta fase de mal-estar físico.
Obs:A fome da sua gatinha só aumentará lentamente 24 horas após o parto.
A produção de leite é outra das mais exigentes tarefas a nível nutricional na vida de uma mãe.Então gente nessa fase abasteça sempre a tigelinha dela de ração,e sempre deixe disponível,todo tempo água fresca,As rações secas devem ser umedecidas com água morna durante a amamentação,para aumentar o consumo do alimento e da água.Nesse período pós-parto quando os filhotinhos já nasceram,é necessário alimentos sólidos,por isso deve ser umedecido.para o processo de desmame,o fundamental é ter tempo e paciência,pois se a gata passar rapidamente por esse período pode ocasionar sérios problemas,então paciência e cuidados ok? rs
Um desmame de transição gradual(é quando você tá em fase de trocar o leite para o alimento sólido)deve ser acompanhado da redução,e depois a eliminação total,da produção de leite da parte da mãe.E hoje em dia gente existe muitas marcas de ração próprias para o período de gestação e amamentação.Se tiver muita dúvida ainda e precisando de acompanhamento,consulte seu veterinário de confiança! 
Espero que tenham gostado,comentem aqui embaixo,deixe sua dúvida,sua sugestão de postagem,nos adicione!!! Vamos interagir!!! Até a próxima,Muito obrigado!!! Beijos!!!





terça-feira, 25 de junho de 2013

Dicas para você ensinar seu gato a usar a bandeja higiênica.

Oi gente,hoje vamos dá algumas dicas para você ensinar o seu gatinho a usar a bandeja higiênica.Bom,os gatos são limpos por natureza,e vão gostar de ter a bandeja higiênica no mesmo lugar o tempo todo,de preferência com um pouco de privacidade e longe da área de refeição.Mostre a bandeja higiênica para ele assim que chegar e coloque-o na bandeja para ele ir se acostumando,que ali vai ser seu lugar de necessidades.A bandeja higiênica deverá ser mantida limpa sempre,pois não tem nada mais desagradável para um gato que sua bandeja suja.Limpe a sujeira diariamente,e troque a areia pelo menos uma vez por semana e todos os dias retirando os resíduos que ali estiverem.Se a caso você tiver em casa mais de um gato,reserve uma bandeja para cada um,para não haver problemas territoriais.Gatinhos precisam de bandeja baixa para que fique fácil sua entrada e saída.Se seu gato após isso tudo,ainda se alivie em algum lugar fora da bandeja,esfregue o fucinho aonde ele fez(com cuidado),e leve-o imediatamente para sua bandeja,assim ele aprenderá que ali é seu lugar de necessidades diárias,e claro pelo instinto felino de enterrar suas fezes. Muito obrigado pela atenção,Até a próxima!!! Beijos!!!




segunda-feira, 24 de junho de 2013

O pêlo dos gatos!

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho sobre os pêlos! Bom,como todas nós gateiras sabemos,nossos felinos se lambem o dia inteiro,para sua higiene pessoal,o conhecido "banho de gato",então quanto mais se lambem mais são formadas em seu trato digestivo bolas de pêlos,como já disse em outra postagem aqui no blog,que acontecendo isso,o gato regurgita para eliminação desses pêlos ingeridos que tanto fazem mal á eles.
Porque fazem mal? Bom,as bolas de pêlos são constituídas por pequenos tufos com formato tubular e possuem cerca de 5 centímetros,elas irritam a parede gástrica do seu gatinho e levam ao processo de vômito."A presença desses emaranhados pode levar o felino á falta de apetite,apatia,e em casos mais graves,a uma obstrução intestinal".Então gente hoje em dia existe muitos produtos eficazes para diminuir muito esses pêlos como shampoos especializados,ração própria para isso também,e são muito boas,mais sempre consulte seu veterinário!
Outras formas de diminuir e prevenir seu felino desses problemas é promover a escovação diária,e sempre que puder levá-lo para o banho em seu pet shop de confiança.Ah é muito importante todos os dias,nem que seja um pouquinho faça uns exercícios com seu felino,com bolinha,ou tantos outros brinquedinhos existentes para eles,isso ajuda na saúde física e mental do seu gato.
Muito obrigado pela atenção,espero que tenham gostado,me adicione para trocarmos idéias,comentem aqui embaixo sugestões de postagens,e/ou dúvidas,fiquem á vontade! Vamos interagir!!! Aguardo vocês!!!
Até a próxima!!! Beijos!!!





sexta-feira, 21 de junho de 2013

Gatos,eu amo,eu cuido!

Olá gente,mais um video,espero que gostem e compartilhem!!!
Muito obrigado pela atenção!!! Beijos!!!



terça-feira, 18 de junho de 2013

Dicas para dar banho no seu gatinho!

Oi gente,hoje vamos dar dicas para você dar banho no seu gatinho!!!

Primeiro você não podemos remover todo pêlo do gato,os gatos precisam de uma camada espessa de pêlos,sua remoção pode desequilibrar sua temperatura corporal e expor a pele geralmente protegida.Cortar o pêlo de um gato de pêlo longo para melhorar  a aparência e evitar nós e emaranhados é bom,mas o corte deve ser feito no seu profissional de confiança,especializado.
De modo geral,também não é necessário dar banho no gato,já que eles conseguem se manter limpos.Ás vezes,um banho é necessário para tratar ou controlar pulgas,carrapatos,bactérias,fungos.....Recomendo que leve seu gatinho para tomar banho no profissional especializado de sua confiança,mais quem quiser tentar em casa,ai vai algumas dicas!!!
1.Prepara-se primeiro com produtos próprios para seu gatinho,peça ajuda de seu veterinário na hora da compra,pegue uma toalha grande e macia,a escova de pêlos,e um chuveirinho ou um recipiente de plástico para enxaguar o felino.Se seu gatinho tiver pêlos longos,penteie antes do banho,se não tiver,não precisa.
2.Prepare o local do banho com água morna,um recipiente de plástico,o qual ele se sinta a vontade,e claro gente cuidado para NÃO cair água no ouvidinho dele.
3.Se seu gatinho quer fugir da água,quiser te arranhar,segure ele por baixo das duas patas da frente,encostado na sua barriga,e dê devagar.Obs:você vai se molhar toda,mais vale a pena rs.
4.Primeiro umedeça o pêlo e ensaboe ele do pescoço até o rabo,faça espuma e enxague bem,pois deixar em seu gato resíduos de produtos não faz bem á ele.
5.Por último você vai enxugá-lo,enrole ele na toalha e vá secando naturalmente com muito amor e carinho,me dá vontade de beijar a minha,linda e cheirosa rs,e depois penteie e pronto.Sua gatinha(o) limpinho e cheiroso para brincar e durmir com você rs.
É isso gente,espero que tenham gostado,comentem abaixo,quem tiver dúvidas ou sugestões deixe aqui ou se preferir nos envie um e-mail.Até a próxima,Obrigada,Beijos!!!




segunda-feira, 17 de junho de 2013

Os 6 maiores mitos sobre os gatos!

Oi gente,to muito feliz,pois sei que vocês estão gostando das postagens,dê sugestões,mande suas dúvidas para nosso email ou comente aqui embaixo,estamos te aguardando!!! Hoje vamos falar dos 6 maiores mitos sobre os gatos!!!
1-Gatos odeiam água
Depende do gato.Algumas raças como o mainne coon adoram.Para outras raças é uma questão de costume,a minha por exemplo que é angorá-turca foge de qualquer jeito da água rs. É bom lembrar que os gatos são animais muito higiênicos,estão sempre se lambendo para ficar limpos.
2-Gato preto dá azar
Gente,essa é uma lenda contraditória.Em boa parte do Ocidente,a partir da Idade Média,surgiu a crença de que cruzar com um na rua era azar na certa.Quem ama gato como eu,amo gato preto,branco,amarelo,mestiço,seja a cor que for!!!
3-Eles não podem ser adestrados
Apesar da fama de insubordinados,podem sim.Com um pouco de paciência e as técnicas certas,gatos podem aprender os mesmos truques que os cachorros.
4-Apegam-se á casa,não aos donos
Gatos têm um forte senso territorial,mais também sabem muito bem quem cuida deles.O gato por mais que você ache que não,ele é tão apegado a você,quanto um cahorro apegado ao seu dono,tem uns que até mais.
5-Gatos tem 7 vidas 
Bem que eles gostariam.Gatos vivem muitos anos,dê muito amor,carinho,atenção...
6-Sempre caem em pé
Esse é um dos mitos que deram origem á história acima.Mas a queda precisa ser de uma distância mínima de 60 centímetros do chão para que eles consigam se virar a tempo.E se for de uma altura muito grande,mesmo caindo sobre as 4 patas,podem se machucar.
Bom gente é isso,espero que tenham gostado,comentem,compartilhe,vamos interagir!!!
Até a próxima,Obrigada,Beijos!!!




sábado, 15 de junho de 2013

A visão do seu gatinho!

Oi gente,vamos falar um pouquinho hoje da visão do seu felino.Depois de muitos testes realizados pela ciência,foi indentificado que a visão aguçada dos gatos é superior no período noturno em comparação aos humanos,mas menos eficaz durante o dia.Os olhos dos gatos possuem uma membrana posicionada dentro do globo ocular que reestimula a retina ao refletir a luz na cavidade.Este artificio melhora a visão noturna.Quando há muita luminosidade a pupila se fecha ao máximo,para reduzir a quantidade de luz.Os gatos conseguem muito bem diferenciar cores,também possuem uma membrana protetora dos olhos,a chamada membrana de nictação,que é o ato de fechar os olhos instintivamente na presença de luz intensa.Essa membrana fecha parcialmente quando o animal está doente.Se o gato mostra frequentemente essa terceira pálpebra,é um indicativo de doença.É bom sempre levar seu gatinho em seu veterinário de confiança,para vida longa de seu bichinho.É muito bom ter um gatinho em nosso lado,eu sou apaixonada pela minha gata!!! Adote um amiguinho e seja muito mais feliz!!! Espero que tenham gostado,comentem aqui embaixo,compartilhem!!! Até a próxima,muito obrigado,Beijos!!!


A visão do gato é muito nítida!


sexta-feira, 14 de junho de 2013

A audição do seu gatinho!

Oi gente,hoje vamos falar um pouquinho sobre a audição,o ouvido do seu gato.Você sabia que o gato escuta 3 vezes mais que nós? é verdade,quando detectam um som,as orelhas do gato imediatamente voltam-se para o ruído.Trinta e dois músculos individuais na orelha os permitem ouvir direcionalmente.Quando está enojado o gato instintivamente abaixa as orelhas para trás da cabeça,cobrindo seus canais auditivos.Juntamente com esta ação,arrepia seus pêlos,coloca as garras para fora e emite um som ameaçador com a boca,deixando os dentes á mostra.Tem gatos,que se você perceber tem dentro do ouvido uma sujeirinha preta,que na maioria das vezes pensamos que é sujeira mesmo,que é só limpar com algodão,mais por mais que você limpe,ela continua lá dentro do ouvido,isso acontece porque são bactérias,fungos que devem ser retirados com um remedinho que não é muito caro no pet shop,consulte seu veterinário!!! Espero que tenham gostado,até a próxima,obrigado!!! Beijos!!!







quarta-feira, 12 de junho de 2013

A idade dos gatos em relação ao homem!

Oi gente,recebi um e-mail de uma leitora do blog,um super beijo Daiane e obrigada! 
A idade dos gatos é a mesma que a idade dos homens? Mesma idade não,mais muitas semelhanças sim! Homens e gatos possuem a mesma região do cérebro responsável pelas emoções.Uma curiosidade interessante é que o cérebro do gato é mais similar ao do homem do que de um cão.Os gatos possuem mais ossos do que os humanos,quanta semelhança,não acham? 
Mais curiosidades! 
Gatos esfregam o rosto em objetos,pessoas para marcar com seu cheiro,como uma assinatura,marcar seu território.O odor é deixado por glândulas,que os gatos possuem na parte anterior do rosto.E quando as fêmeas esfregam seu corpo nos machos é uma deferência,na maioria das vezes um pedido de amizade.
Os gatos são muito limpos,higiênicos,e passam maior parte do dia dormindo.A expectativa de vida de um gato de rua(sem dono) é de 3 anos ou mais(mais podemos mudar isso),e de um gato que tem um lar,uma familia,é de até 25 anos e alguns casos de até mais.Então gente vamos adotar um gatinho,dá amor,carinho,atenção á ele,um lar,uma familia,você vai ter um super companheiro ao seu lado,pense nisso!!! 
Adote um amiguinho e seja muito mais feliz!!!
Até o próximo,muito obrigado(a),Beijos!!!





segunda-feira, 10 de junho de 2013

Você corta as unhas do seu gatinho?

Oi gente,você corta as unhas do seu gatinho? Então,assim como cortamos unhas de bebês para que não
arranhem o rosto,gatinhos pequenos também podem se arranhar,se machucar com unha grande,ou até 
rasgar almofada,lençol,enfim...
O importante é saber o que se faz,e como se faz,tomar todos os cuidados para não cortar demais,
machucando assim seu pequeno companheiro.
Para evitar que ele arranhe seus móveis,é suficiente cortar uma pontinha,o que arredondará a unha e 
a tornará menos nociva.Mais ainda prefiro que você procure seu veterinário! É muito mais seguro levar 
seu gatinho pra cortar a unha no petshop com seu veterinário de confiança,espero que vocês tenham gostado!!!
Até o próximo!!! Obrigada.Beijos!!!





terça-feira, 4 de junho de 2013

A higiene bucal do seu gato!

Oi gente,hoje vou contar pra vocês uma dica muito legal para o dente do seu gatinho! 
No pet shop existe vários tipos de escova de dente,mais sempre levando antes seu bichinho no veterinário,e claro que você só vai usar a escova no seu gato se ele se acostumar! Enquanto ele não se acostuma com a escova,você pode pegar uma gáse,umedecer ela,e devagar sem machucá-lo passar nos dentes um por um,os que derem pra limpar,e assim conforme ele vai se acostumando,depois usando a escova já fica mais fácil,e também hoje em dia já existe marca de ração que não dá o famoso "bafo" neles! rs
Bom,tá ai a dica de hoje,espero que tenham gostado,qualquer dúvida,ou dica,só comentar aqui embaixo!!!Até a próxima,muito obrigado,Beijos!!!

                                         Que soninho!
                                  Pareço o garfield! rsrsrs